terça-feira, 16 de abril de 2013

Carta para a presidente

Eu poderia começar essa carta de várias formas, usar algo formal como ” Estou lhe escrevendo a fim de …” mas vou ser sincera, só vejo um jeito de iniciar isso. EU TENHO MEDO. Tenho muito medo do que o Brasil se tornou, parece que tudo está fora do lugar mas isso só está afetando a mim. Eu estou cansada de ligar a minha TV e ter que desligar depois de 2 minutos por não aguentar mais chorar ao ver tanta desgraça. Parte em mil pedaços meu coração ver pessoas indo pro trabalho e ”sem querer” morrer com uma bala perdida na cabeça, me dói pensar na família das pessoas que estão tentando ter uma vida melhor, mas então seus sonhos se destróem e a fé se abala por não saber porque tudo aquilo está acontecendo na vida dela. É indignante eu saber que milhões de crianças não tem o que comer, não tem o que vestir, não tem um rumo. Pessoas sofrem todos os dias, e não sofrem apenas porque a vida é difícil, sofrem porque para elas a vida é impossível. O preço de tudo, absolutamente tudo aumenta a cada segundo, o dinheiro não rende. Comida, roupas, casa, se tornaram coisas ocultas, a maioria não tem nada disso, como pode uma coisa dessas acontecer ? Eu não aguento mais esse país onde todo mundo diz ser solidario, mas essas mesmas pessoas são as primeiras a fechar a porta na cara de alguém que pede ajuda. Todos mentem, matam, roubam e não tem piedade de nada. O Brasil está cruel, muito cruel a ponto de alguém matar outra pessoa alegando estar apenas irritado ou triste com a vida. E todos são assim, até mesmo políticos, que durante a campanha são as pessoas mais amaveis da face da terra, prometem melhorar o país, acabar com a desigualdade e todos as coisas do genêro, mas na hora de pegar o dinheiro de quem realmente precisa e colocar no próprio bolso não pensam duas vezes. As pessoas ficam o ano inteiro planejando o carnaval, gastando bilhões e bilhões, fazendo eventos e divulgações gigantescas e comemorando a cultura brasileira que é tão ’maravilhosa’, mas enquanto toda essa festa acontece, milhões de pessoas estão jogadas na rua, morrendo de fome, de sede, de frio, e eu pergunto? Onde fica a justiça nisso tudo ? Vejo notícias a todo momento dizendo como o Brasil está melhorando, como está tudo se ajeitando, e eu não vejo melhoras nenhuma aqui, pelo contrário, vejo tudo se decaindo cada vez mais. O imposto aumenta, o preço de tudo aumenta, os prédios aumentam, as indústrias e fábricas aumentam.. MAS CADÊ O SALÁRIO DAS PESSOAS AUMENTANDO ? Esse país desgraçado onde os superiores só pensam em si próprios e querem que o resto da população se foda pra não terem que competir em quem está melhor na vida. Dão todo mês a pessoas que se matam de trabalhar um valor humilhante, e ainda espera que elas vivam com isso. Dizem que o Brasil é rico em recursos naturais, tem grande beleza e que são muitos os tesouros nacionais, mas cadê a população participando e ganhando em cima disso tudo ? De que adianta termos tantas maravilhas, se atrás de todas elas tem mais desigualdade do que qualquer outra coisa? Enquanto alguns pensam em comprar roupas de marca, aparelhos atuais e tecnológicos, casas e muitos carros, tem pessoas por todos os lugares que só pensam em comprar um pacote de arroz pra poder alimentar a família e nem isso elas conseguem. Cadê os empregos pra todos? Eles dizem que pra ter um bom emprego precisa ter conhecimento, o que nos traz outra pergunta, e cadê as escolas ? Bom ensino ? Salários decentes que incentivem os professores a darem aula ? Querem ferrar todos nós, querem que a gente trabalhe de graça, não tenha gastos com nada pessoal, querem que a gente viva dando dinheiro pra eles, só isso. Eu estou cansada desse capitalismo, dessa corrupção, dessa falta de respeito. Essa desigualdade social me machuca demais, e dói mais ainda ver que os que poderiam ajudar, não estão nem aí, só se preocupam com o dinheiro que vai pra casa deles no fim do mês. Não é mesmo políticos ? Pra que voces vão se preocupar né ? Já que o de vocês já estão garantido, deixa esse papo de querer melhorar o Brasil só pra próxima eleição não é presidente? TO CANSADA DISSO TUDO. Cansada de ter MEDO de sair da minha casa, porque tudo pode estar acontecendo lá fora. Não existe mais limites pra maldade, tudo agora está liberado e nada é punido. Tudo bem eu sair da minha casa e sentir vontade de correr cada vez que alguém se aproxima de mim, já que não podemos confiar em ninguém, não tem nada demais nisso não é verdade ? Tudo bem a maior parte da população não ter educação, cultura, não ter o que comer, onde dormir, pra que se preocupar com isso né ? Tudo bem saber que enquanto alguns esbajam até o que não precisaria ter, outros não tem nada, absolutamente NADA, não tem nada de errado nisso né ? Tudo bem milhares de pessoas morrem por dia, afinal é mais recursos pra noticiários e jornais que ganham dinheiro em cima da desgraça dos outros, porque veríamos isso como uma coisa ruim né ? Tá tudo bem, vivemos em um país lindo, pra que ligar pro sofrimento das outras pessoas ? É presidente, não queremos preocupar você, aliás vocês todos do congresso devem estar muito ocupados! ocupados com a vida de vocês e deixando todo mundo se ferrando sozinhos… Mas se lembre, tudo o que vai volta! É nisso que eu acredito, e como vocês não fazem NADA contra a injustiça, desigualdade e tudo o que deveriam, pode deixar que um dia a justiça a de chegar, e todos vão ter o que merece.

0 comentários:

Postar um comentário